Artigos

Desemprego no Brasil
- Desemprego no Brasil é o 7º maior do mundo em ranking com 51 países. Taxa desemprego subiu para 11,6% no trimestre encerrado em julho. África do Sul e Espanha lideram ranking elaborado pela Austin Rating. - (Fonte: Folha de São Paulo)

A taxa de desemprego subiu para 11,6% no trimestre encerrado em julho e atingiu o maior nável já registrado pela série histórica da Pnad Contínua do IBGE, que teve início em janeiro de 2012. Com isso, o desemprego no Brasil é o 7º maior do mundo (...)

Leia mais...
Desemprego deve subir
- Desemprego deve subir ainda mais.

Para o economista, a tendência é que a taxa de desemprego continue a crescer -- a Austin projeta uma taxa de 12,5% até dezembro -- e que o Brasil suba posições no ranking até o final do ano. (...)

Leia mais...
Desemprego pelo mundo
- Desemprego pelo mundo.

Segundo o ranking, a taxa média de desemprego nos 51 países analizados está em 7,4%. A maior é a da África do Sul (26,6%) e a menor a da Tailândia (1%). (...)

Leia mais...
Taxa de desemprego
- Taxa de desemprego.

A taxa de desocupação trimestral está subindo há 17 meses consecutivos em comparação ao ano anterior, segundo Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE: "Para cada posto de trabalho que se perdeu, isso gerou (...)

Leia mais...
Desemprego nas metr�poles
- Para o desemprego nas metrópoles, no décimo mês de 2015 foi estimado uma taxa de 7,9% nas seis principais regiões metropolitanas do país, chegando a ser 8,1% apenas do estado de São Paulo, segundo o IBGE.

Os índices de desemprego segundo estudos acompanhados ainda não alcançou seu teto máximo, pressupondo uma alta ainda maior para o ano de 2016. No décimo mês de 2015 foi estimado uma taxa de (...)

Leia mais...
Desemprego no Brasil
- Como as empresas empregam, pesquisa do setor e o setor de Recrutamento e Seleção.

Pesquisa de mercado desenvolvida em setenta e cinco estabelecimentos de seguimentos variados, dentre eles hospitais públicos e privados, clínicas, supermercados, dentre outros de pequeno e médio porte. (...)

Leia mais...